sábado, 7 de julho de 2012

Matéria do Diário on line


Ocupação Sá Pereira recebe proposta de moradia (Foto: Mauro Ângelo)
Movimento ocupou antigo prédio do INSS, na avenida Presidente Vargas (Foto: Mauro Ângelo)

Ocupação Sá Pereira recebe proposta de moradia

Sexta-Feira, 06/07/2012, 19:30:47 - Atualizado em 06/07/2012, 19:44:25

As 100 famílias da ocupação Sá Pereira receberam proposta da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) de um projeto habitacional Minha Casa, Minha Vida. A proposta foi feita durante reunião com o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), na última quarta-feira (4), e oficializada hoje pelo secretário Osvaldo Gonzaga através de documento enviado às famílias.
Segundo o projeto, a nova moradia dessas famílias será um condomínio no bairro do Tapanã, que terá mais de 200 apartamentos. As obras vão iniciar em setembro deste ano e tem o prazo de 10 meses para serem concluídas.

No próximo dia 16, uma reunião será realizada entre a Sehab, MLB e a construtora, que ficará responsável pela obra, para concluir os detalhes do projeto.

OCUPAÇÃO

Na madrugada do dia 6 de maio, cerca de 100 pessoas, coordenadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), ocuparam o antigo prédio do INSS, na avenida Presidente Vargas, centro de Belém, e batizaram a ocupação de "Sá Pereira".

De acordo com uma das coordenadoras do movimento, Fernanda Lopes, o ato foi uma das maneiras encontradas para resolver o problema de moradia dessas famílias, que residem de favor nas casas de parentes, amigos ou de aluguel.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário