quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ocupação Sá Pereira realiza novo ato na prefeitura

Na manhã de ontem as famílias da ocupação Sá Pereira realizaram novo ato em frente a prefeitura de Belém. Cerca de 60 pessoas se fizeram presentes no ato que teve início na frente do prédio abandonado do INSS. O prédio foi ocupado no dia 6 de maio deste ano e embora o motivo usado pela prefeitura para o despejo foi de que o prédio abrigaria um shopping popular, após 7 meses, o mesmo continua abandonado.

A manifestação saiu em passeata rumo a prefeitura onde a coordenação do movimento foi recebida pela diretora geral da prefeitura. Na conversa, a representante da prefeitura se dispôs a verificar com a secretaria de habitação o andamento do projeto habitacional destinado às famílias do MLB e se o mesmo foi encaminhado a equipe de transição que está recebendo todos os projetos planejados para os próximos anos assim como os que já estão em andamento.

Nesta sexta-feira (dia 14) estará sendo marcada uma nova reunião com o secretário de habitação, Osvaldo Gonzaga, para que o impasse seja resolvido e o projeto seja encaminhado pela nova gestão que tem início no dia 1° de janeiro.


As famílias continuam mobilizadas aguardando uma resposta positiva e já se discute nas reuniões do movimento uma nova ocupação para o ano de 2013 caso não haja outra alternativa para a solução do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário