domingo, 6 de maio de 2012

Truculencia e covardia marcam desocupação da ocupação Sá Pereira

Por volta das 8 horas da noite deste domingo, 6 de maio, dezenas de policiais do Grupamento Ronda da Capital (Rondac), da Gurda Municipal de Belém, altamente armados, invadiram a ocupação Sá Pereira, organizada pelo MLB no prédio do antigo INSS, no centro de Belém.

Sem portar qualquer tipo de ordem ou decisão judicial e sem tentar qualquer tipo de diálogo com o movimento, os policiais arrombaram a porta da ocupação e entraram atirando jatos de sprays de pimenta e agredindo as famílias ocupanetes. Os policiais não livaram nem os idosos e as crianças. Um bebe de 2 anos passou mal com o gás de pimenta e precisou ser socorrido por uma ambulância. Uma idosa de 70 anos foi derrubada e arrastada. Vários companheiros foram espancados.



Esse cenário digno dos tempos da Ditadura Militar é reflexo do autoritarismo do prefeito Duciomar Costa (PTB). De fato, Duciomar demonstra cada vez mais que não se importa com o povo e que reina em benefício próprio e dos ricos da região.

Entretanto, se o atual general de plantão em Belém achou que essa covardia iria intimidar as famílias da ocupação Sá Pereira, se enganou. As famílias continuam mobilizadas e preparadas para dar sua resposta. Essa foi a primeira mas com certeza não será a última ocupação do MLB em Belém. A luta só começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário